Estética Orofacial

Bichectomia | tudo o que você precisa saber sobre o procedimento para afinar o rosto

bichectomia

Bichectomia é o nome dado para a cirurgia plástica de diminuição de bochechas. Isso existe mesmo miga e é um arraso!

Você já deve ter presenciado a cena da tia da família apertando as bochechas grandes de alguma criança ou senão a sua própria bochecha, não é mesmo? Algumas pessoas simplesmente odeiam o tamanho das suas bochechas e se sentem feias por causa disto. Mas fica calma bicuda, que eu vou contar um segredo: a Bichectomia é a solução dos seus problemas!

Bichectomia é o nome dado para a cirurgia plástica de diminuição de bochechas. Isso existe mesmo miga e é um arraso!  O procedimento é feito para quem quer afinar o rosto, deixando-o mais harmônico e desenhado. Na cirurgia é retirado o tecido que dá volume às bochechas, a chamada bola ou gordura de Bichat. Por isso, o nome Bichectomia… Mara né migs?!!

Este procedimento para afinar o rosto existe há um bom tempo. O cirurgião plástico Mexicano Guerrero Santos foi o primeiro a publicar um artigo sobre o assunto em 1989 e, desde então, vários trabalhos foram publicados sobre Bichectomia. Para as bicudas que devem estar se perguntando, este procedimento é permitido para qualquer pessoa, desde que esteja insatisfeita com os contornos do rosto, falta de harmonia, rosto muito grande quando sorri, falta de definição da linha da mandíbula e pescoço ou excesso de “papada” no rosto e pescoço. Mas, não podemos esquecer que no meu consultório há sempre uma avaliação da paciente para saber exatamente qual a necessidade do procedimento. Tudo para deixar vocês um arraso!!!

A retirada da gordura faz com que a parte inferior do rosto fique mais fina, desenhada e retangular, o que caracteriza um rosto mais atraente. Essa retirada causa o “efeito blush” ou o famoso “maças do rosto” que ficam mais contornadas e afinam mais o rosto. Este procedimento é feito através de um pequeno corte na parte interna da boca, bem na parte superior das bochechas, perto dos dentes molares superiores. Mas fica tranquila que a cicatriz não é perceptível externamente. Através deste corte, é retirado o excesso de gordura de Bichat e, após isso, a incisão é fechada com dois ou três pontos absorvíveis.

Se ficou alguma dúvida ou você quer marcar sua consulta, fale comigo. @bicosdabibi

Ficarei super feliz em recebê-la no meu consultório! Beijos preenchidos!

Você Também Poderá Gostar De